Política

Baiano ex-advogado de Bolsonaro vai integrar grupo que discutirá reforma eleitoral na Câmara

Reprodução/Instagram
Tiago Ayres foi indicado para o colegiado pelo deputado federal baiano Otto Alencar Filho (PSD)  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Instagram

Publicado em 08/03/2021, às 17h37   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O advogado baiano Tiago Ayres, especialista em direito eleitoral, integrará o grupo de trabalho instituído na Câmara dos Deputados para discutir uma reforma eleitoral no País.

De acordo com informações publicadas pela revista Crusoé, Ayres coordenou a equipe jurídica da campanha do atual presidente Jair Bolsonaro (sem partido), responsável pela impugnação da candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em 2018.

O defensor foi indicado para o colegiado criado pelo presidente da Câmara, Arthur Lira (PP), pelo deputado federal baiano Otto Alencar Filho (PSD).

Segundo a publicação, de acordo com o texto aprovado pelo grupo de trabalho, o advogado vai trabalhar na construção de trechos da reforma que trata do sistema eleitoral, da escolha de candidatos e dos registros de candidaturas.

O colegiado aprovou ainda a indicação do advogado Lucas Fonseca, filho do desembargador Edmilson Jatahy Fonseca Júnior, do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) - também pelo parlamentar baiano.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp