Política

Bolsonaristas baianos reagem contra anulação dos processos de Lula: "Coincidência?"

Arquivo/BNews
Deputados estaduais foram às redes sociais para criticar a sentença  |   Bnews - Divulgação Arquivo/BNews

Publicado em 08/03/2021, às 17h48   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

Bolsonaristas baianos reagiram contra a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Edson Fachin, que anulou as condenações do ex-presidente Lula (PT) julgadas em Curitiba. Os deputados estaduais Capitão Alden e Talita Oliveira foram às redes sociais para criticar a sentença.

"Um dia após divulgação de pesquisa com 'favoritismo' de Lula para as eleições de 2022, as sentenças que tornam ele inelegível são anuladas. Coincidência? Entre elegível e eleito existe uma longa distância. Derrotar Lula será ainda melhor que derrotar o poste dele. Até 2022!", escreveu o parlamentar.

Já Talita postou a manchete com a notícia e questionou: "Onde vamos parar com essas impunidades?".

A reportagem do BNews também procurou representantes de partidos de oposição, que ainda não se manifestaram sobre a decisão.

Na avaliação de Fachin, as ações de Lula não poderiam ter corrido em Curitiba, porque os fatos apontados não têm relação direta com o esquema de desvios na Petrobras. "Com as recentes decisões proferidas no âmbito do Supremo Tribunal Federal, não há como sustentar que apenas o caso do ora paciente deva ter a jurisdição prestada pela 13ª Vara Federal de Curitiba. No contexto da macrocorrupção política, tão importante quanto ser imparcial é ser apartidário", escreveu, na decisão.

Leia também:
Fachin critica processos de Lula: "Tão importante quanto ser imparcial é ser apartidário"

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp