Política

Presidentes da Câmara e Senado cobram cronograma de vacinação a Pazuello

Reprodução/CNN
Ministro da Saúde tem pedido a ajuda de gestores, longe das vistas do presidente Jair Bolsonaro  |   Bnews - Divulgação Reprodução/CNN

Publicado em 09/03/2021, às 11h49   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Os presidentes da Câmara dos Deputados e do Senado, Arthur Lira (PP) e Rodrigo Pacheco (DEM) enviaram um documento ao ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, para cobrar a apresentação de um cronograma para a vacinação no país.

O questionamento principal é sobre o cumprimento do plano ou da sua eventual alteração, com o objetivo de ter maior embasamento para cobrar os laboratórios pela entrega dos imunizantes.

O movimento orquestrado é o primeiro dos dois presidentes após a articulação interna para que o Congresso assuma um papel de protagonismo na tomada de decisões relacionadas à pandemia de Covid-19.

Nos bastidores, segundo informações da coluna Painel, da Folha de S. Paulo, a percepção é que Pazuello tenta agir longe das vistas de Bolsonaro, pedindo a ajuda de prefeitos e governadores.

A percepção geral é a de que o Congresso precisa atuar em meio a um cenário de polarização política, para colocar em práticas as medidas necessárias para conter a pandemia.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp