Política

AL-BA aprova empréstimo de R$ 500 milhões da Embasa; Prisco e Alden votam contra

Divulgação/ AL-BA
Após o deputado Luciano Simões Filho (DEM) afirmar que a intenção do projeto é privatizar a Embasa, o líder da Maioria negou  |   Bnews - Divulgação Divulgação/ AL-BA

Publicado em 09/03/2021, às 12h13   João Brandão


FacebookTwitterWhatsApp

A Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) aprovou nesta terça-feira (9), por unanimidade, o pedido de empréstimo de R$ 500 milhões da Embasa com o Banco do Brasil, durante sessão remota. Apenas os deputados Soldado Prisco (PSC) e o Capitão Alden (PSL) votaram contra o projeto.

Autor de um dos pedidos de vista, o deputado estadual Paulo Câmara (PSDB) disse que conversou com o presidente da Embasa, Rogério Cedraz, para atender a destinação da verba e, após entender o projeto, indicou a aprovação.

Já o deputado estadual Josafá Marinho (Patriota), também autor de um pedido de vista, disse que a Embasa atendeu ao pedido de construir uma adutora na cidade de Jânio Quadros.

Após o deputado Luciano Simões Filho (DEM) afirmar que a intenção do projeto é privatizar a Embasa, o líder da Maioria negou. “Projeto nada tem a ver sobre abertura de capital da Embasa. Tem o sentido de fortalecer a Embasa”, justificou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp