Política

Atila do Congo assume vice-liderança do Patriota na Câmara de Vereadores de Salvador

Dinaldo Silva/ BNews
O vereador defende que os motoristas por aplicativo fazem parte do grupo de risco e devem ser prioridade na vacinação contra o coronavírus  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva/ BNews

Publicado em 09/03/2021, às 17h52   Pedro Vilas Boas e Márcia Guimarães


FacebookTwitterWhatsApp

O vereador de Salvador Atila do Congo (Patriota) revelou ao BNews, nesta terça-feira (9), que assumirá a vice-liderança do partido na Câmara Municipal de Vereadores. O posto era ocupado pela vereadora Roberta Caires. 

Atila do Congo disse que a Câmara deve ser comunicada sobre a decisão do partido nesta quarta-feira (10). Hoje, ele se reunirá com o presidente Geraldo Júnior (MDB) para tratar sobre a criação de comissões e irá pedir que haja alguma voltada para o transporte por aplicativo em Salvador.

O vereador defende que os motoristas por aplicativo fazem parte do grupo de risco, pois continuam trabalhando normalmente durante a pandemia para transportar os profissionais de saúde e outras pessoas que necessitam de deslocamento. 

“Os profissionais de transporte por aplicativo também estão na linha de frente da batalha contra o coronavírus e devem ser prioridade na imunização. Devo ir à Brasília na próxima semana com o deputado federal Cajado para conversar com o ministro da Saúde para que esses trabalhadores sejam reconhecidos como prioridade, porque de certa forma isso tem que partir de Brasília”, adiantou Atila.

Cerca de 35 mil profissionais entre taxistas e motoristas por aplicativo rodam atendendo a população em Salvador.  

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp