Política

Marta Rodrigues vê Lula “mais vívido, lúcido e esperançoso” em discurso após anulação de condenações

Vagner Souza/Arquivo BNews
Vereadora destacou que petista demonstra "grandeza" e "disposição" para lutar   |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/Arquivo BNews

Publicado em 10/03/2021, às 14h00   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Líder da oposição na Câmara Municipal de Salvador (CMS), Marta Rodrigues (PT) elogiou o discurso realizado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em coletiva à imprensa nesta quarta-feira, após ser inocentado das acusações da Lava Jato pela decisão do ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF).

"A dimensão da grandeza que ele representa na luta pelo reestabelecimento da democracia e do desenvolvimento social no país [...] Um homem que passou 580 dias preso injustamente, sofreu uma sanha persecutória de proporções condenáveis mundialmente, golpes atrás de golpes pela retirada de seus direitos, se mostrou nesta quarta-feira, dia de Xangô aqui na Bahia, mais vívido, lúcido e esperançoso", afirmou a petista.

De acordo com a parlamentar, o ex-presidente demonstra estar disposto a combater o discurso negacionista do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Marta afirmou que o ex-juiz Sergio Moro "foi o protagonista de uma perseguição virulenta, mentirosa e com nítida violação dos direitos constitucionais".

"Precisamos agora trabalhar para defender ainda mais a verdade e a democracia, mostrar que o Brasil foi vítima de sucessivos golpes contra o povo, articulados pela extrema direita e a quadrilha de procuradores e juízes que se mostrou a Lava Jato", declarou a vereadora.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp