Política

Elinaldo envia à Câmara projeto que autoriza Camaçari a comprar vacinas contra o coronavírus

Divulgação PMC
Elinaldo destaca que a iniciativa da FNP :“o objetivo é contribuir para agilizar a imunização da população"  |   Bnews - Divulgação Divulgação PMC

Publicado em 12/03/2021, às 12h44   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito Elinaldo Araújo (Democratas), de Camaçari, enviou à Câmara Municipal de Camaçari (CMC), nesta sexta-feira (12), um projeto de lei que que autoriza o ingresso da cidade no consórcio público organizado pela Frente Nacional dos Prefeitos (FNP) para a compra de vacinas contra a covid-19.

 “Há urgente necessidade de vacinação em massa da população brasileira, não só para frear o iminente colapso generalizado na área da saúde, evitando mortes por desassistência, como também para retomar a atividade econômica, a geração de emprego e renda e o convívio social”, diz o prefeito da cidade da RMS na mensagem encaminhada para CMC.  

Elinaldo destaca que a iniciativa da FNP :“o objetivo é contribuir para agilizar a imunização da população e também de atender eventuais demandas por medicamentos, equipamentos e insumos que sejam necessários aos serviços públicos municipais de saúde”. A iniciativa conta com manifestação de interesse de 1.703 municípios, o que abrange mais de 125 milhões de brasileiros, ou cerca de 60% do total de habitantes do país.  

O gestor da cidade da RMS salienta ainda que o consórcio visa fortalecer o Sistema Único de Saúde (SUS), na medida em que todas as doses serão obrigatoriamente ofertadas à população de forma gratuita.

“Há que se destacar que os recursos para a compra dos indispensáveis itens, a que se propõe o Consórcio, podem vir de diversas fontes, dentre elas: recursos municipais; repasses de verbas federais, inclusive decorrentes de emendas parlamentares; e doações advindas de fontes nacionais e internacionais”, explicou Elinaldo Araújo.

A medida ocorre após o Congresso Nacional ter aprovado a autorização para que estados e municípios pudessem adquirir imunizantes. 

Leia mais em:

Prefeitura de Salvador diz que não tem condições de investir mais verba no transporte público

Câmara aprova entrada de Salvador em consórcio de vacinas

De fora do consórcio nacional, prefeito de Jequié critica organização: 'Faltou diálogo e mobilização'

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp