Política

Paulo Magalhães Jr. se diz solidário com comerciantes, mas diz que momento é de "salvar vidas"

Arquivo/BNews
O vereador, contudo, salientou que o foco atual é de "salvar vidas", e por isso é preciso manter a suspensão das atividades não essenciais na capital baiana  |   Bnews - Divulgação Arquivo/BNews

Publicado em 12/03/2021, às 16h07   Luiz Felipe Fernandez


FacebookTwitterWhatsApp

Em um dia agitado com tentativa de invasão à Câmara Municipal de Salvador (CMS), o líder do governo, o vereador Paulo Magalhães Jr., manifestou a sua solidariedade aos comerciantes que se reuniram em frente à Casa nesta sexta-feira (12).

O vereador, contudo, salientou que o foco atual é de "salvar vidas", e por isso é preciso manter a suspensão das atividades não essenciais na capital baiana.

"Sou solidário a eles, eu me sensibilizo com esse ato, o cara passou do ponto, surtou um pouco, eu sei as dificuldades que estão passando, todos os sonhos que construíram, mas nesse momento o mais importante é salvar e preservar vidas", disse Paulo Magalhães Jr. em conversa com o BNews. "As pessoas precisam, pelo menos, ser atendidas", completou.

Salvador vive atualmente uma situação que beira o caos na rede de saúde, com lotação máxima de leitos em diversos hospitais, públicos e particulares.

"É uma medida dura, enérgica, mas necessária [...] o desespero é geral, mas não dá para misturar as coisas", ressaltou o edil.

O demista admitiu que fica "triste" quando vê o Governo Federal endossando medidas que contrariam as normais sanitárias para evitar a disseminação do vírus Sars-CoV2, posicionamento diferente do prefeito Bruno Reis (DEM) e o governador Rui Costa (PT).

Assim como a líder da oposição, Marta Rodrigues (PT), Paulo Magalhães destacou que os esforços devem estar concentrados na aquisição de vacinas contra a Covid-19, e elogiou a CMS por ter feito à cidade ser a primeira a ter permitido no legislativo municipal a adesão ao consórcio para a compra do imunizante.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp