Política

Média diária de pedidos de filiação ao PT cresce 828% após anulação das condenações de Lula

Divulgação/Ricardo Stuckert
Estados do Nordeste lideram buscas por Lula no Google, após decisão de Edson Fachin  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Ricardo Stuckert

Publicado em 13/03/2021, às 09h42   Yasmin Garrido


FacebookTwitterWhatsApp

Após o ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), anular as condenações do ex-presidente Lula no âmbito da Lava Jato, na última segunda-feira (8), as filiações ao Partido dos Trabalhadores dispararam ao longo desta semana, alcançando média de alta diária de 828%.

A média de pedidos recebidos pela legenda entre os dias 8 e 10 de março, entre a anulação e o discurso do petista, representa um salto de 828%, em comparação à média de registros ocorridos na semana imediatamente anterior, entre 1 a 7 de março.

Os números do Google Trends, segundo pesquisa feita pelo BNews, na manhã desta sábado (13), também mostram que, em 8 de março, houve um pico de buscas pelo termo “Lula” no site de buscas.

Entre os dez Estados mais interessados na decisão do ministro Edson Fachin, sete são do Nordeste: Piauí, Bahia, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Paraíba e Maranhão). Na lista, ainda aparecem Distrito Federal, em terceiro lugar, Rio de Janeiro, em sétimo, e Minas Gerais, em décimo.

Já no Twitter, Lula foi alvo de cerca de 1 milhão de posts nessa rede social na segunda-feira. O melhor resultado dos últimos 12 meses. Nesse campo, a hashtag mais utilizada foi #anulaSTF. No entanto, a presença do petista nas redes sociais permanece muito mais tímida do que a do presidente Jair Bolsonaro.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp