Política

Bruno Reis diz que impediu aumento de tarifa de ônibus e desabafa: "Ninguém aplaudiu, só faz cobrar"

Dinaldo Silva/BNews
Logo em seguida, o democrata reconheceu que a cobrança é natural do seu cargo  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva/BNews

Publicado em 15/03/2021, às 13h33   Luiz Felipe Fernandez


FacebookTwitterWhatsApp

Com uma grave crise enfrentada pelas empresas de ônibus em Salvador, o prefeito Bruno Reis (DEM) disse que abriu mão do aumento da tarifa de ônibus na capital, que seria reajustada na última sexta-feira (12), em razão da crise econômica potencializada pela pandemia de Covid-19.

Em entrevista ao Balanço Geral, da TV Itapoan, nesta segunda-feira (15), o prefeito desabafou ao relatar que "ninguém aplaudiu" a sua intervenção para evitar o aumento.

"Era para ter dado aumento na sexta-feira, não dei, não tem condições. Mas ninguém aplaudiu o prefeito, só faz cobrar", ressaltou o prefeito, que citou os aumentos progressivos no diesel, que impacta na tarifa.

Logo em seguida, o democrata reconheceu que a cobrança é natural do seu cargo. "Mas não tem problema esse é o meu papel, tenho que ser cobrado para trazer soluções", completou.

O déficit das empresas de transporte é um problema não só em Salvador, como em diversas cidades do Brasil, como listou Bruno Reis. Em Teresina, capital do Piauí, a greve dos rodoviários parou por quase um mês o serviço na cidade.

Segundo Bruno Reis, mudanças nos últimos anos como o aumento de transporte por aplicativos como Uber, ou do desenvolvimento dos bairros que diminui a demanda por ônibus, são pontos que contribuíram para o sucateamento do serviço.

Todo mês, de acordo com o prefeito, o município desembolsa R$ 14 milhões para cobrir o rombo das empresas de ônibus, uma vez que 90% da frota continua rodando, mas a lotação diária caiu para 60%.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp