Política

AL-BA: Líder da oposição diz que diálogo com base de Rui fica difícil após aprovação de urgência para empréstimo

Divulgação
Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 15/03/2021, às 17h52   Pedro Vilas Boas


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado Sandro Régis (DEM), líder da bancada de oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), disse que o diálogo com a base do governo Rui Costa (PT) fica difícil após a Casa aprovar requerimento de urgência para votar empréstimo de R$ 1,5 bilhão ao governo do estado.

“Irá dificultar muito, a partir de agora, a relação do governo com a oposição”, disse Sandro, durante a sessão desta segunda-feira (15), que aprovou o requerimento.

Como justificativa para o pedido de empréstimo, o governo argumenta que é necessário para cumprir as necessidades de investimentos em obras de infraestrutura, já que o estado teve que arcar com gastos no combate à pandemia. 

Os deputados de oposição questionaram a discussão ser feita à distância e de forma urgente. “Nós não estamos questionando aqui se o empréstimo é bom ou ruim para o estado da Bahia. O que estamos questionando é a forma que a instituição Assembleia abre mão de sua prerrogativa como legítimo representante da sociedade”, disse o deputado democrata. 

Matéria Relacionada

Deputados aprovam urgência para votar empréstimo de R$ 1,5 bi ao governo da Bahia

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp