Política

Bolsonaro pretende manter Pazuello em cargo no governo, diz jornal

Reprodução/CNN Brasil
Mais provável é que o ex-minitro assuma um posto de assessor especial da Presidência da República  |   Bnews - Divulgação Reprodução/CNN Brasil

Publicado em 16/03/2021, às 15h14   Redação BNews



O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) discute oferecer um cargo no Poder Executivo ao general Eduardo Pazuello, que deixará o comando do Ministério da Saúde nas próximas semanas.

Assessores pesidenciais informaram a Folha de S. Paulo que o assunto já vinha sendo tratado entre Bolsonaro e Pazuello. Ainda segundo o jornal, o mais provável é que o ex-minitro assuma um posto de assessor especial da Presidência da República, posição que chegou a ser oferecida, mas acabou recusada, pelo ex-chefe da Secretaria Especial de Comunicação Social (Secom) Fabio Wajngarten.

O presidente também considera a possibilidade de o militar ser acomodado em outras estruturas do Palácio do Planalto, como em postos de assessoria do GSI (Gabinete de Segurança Institucional) ou da SAE (Secretaria de Assuntos Estratégicos).

O entorno do general, no entanto, defende que ele assuma um posto de mais prestígio, como a presidência de uma autarquia federal. Uma das empresas citadas por aliados do militar é Itaipu. Ela era gerida pelo também general Joaquim Silva e Luna, que foi deslocado recentemente para a Petrobras.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp