Política

Guedes diz que Brasil deveria ter comprado vacina ainda na gestão de Mandetta: "O dinheiro estava lá"

Marcos Corrêa/PR
Na visão do ministro, é preciso que todos se responsabilizem pela crise "coletivamente", incluindo a imprensa e os governadores  |   Bnews - Divulgação Marcos Corrêa/PR

Publicado em 17/03/2021, às 12h25   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O minsitro da Economia, Paulo Guedes, afirmou nesta quarta-feira (17) que o Brasil deveria ter feito a aquisição de doses das vacinas contra a Covid-19 ainda na gestão de Luiz Henrique Mandetta na Saúde.

“No primeiro dia, (Luiz Henrique) Mandetta (ex-ministro da Saúde) saiu com R$ 5 bilhões no bolso. É desde aquela época que deveríamos estar comprando vacina, não é mesmo? O dinheiro estava lá”, disse Guedes em entrevista à CNN Brasil.

Na visão do ministro, é preciso que todos se responsabilizem pela crise "coletivamente", incluindo a imprensa e os governadores.

Segundo Guedes, todos achavam que a "pandemia estava indo embora".

“Era possível ter sido mais rápido? Sim. Era possível que a mídia fosse mais construtiva? Era possível que os governadores ajudassem também? O dinheiro foi para os estados. Então, por que os leitos foram desativados? Pois todos nós achávamos que a pandemia estava indo embora", destacou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp