Política

Escritório de engenharia é alvo de operação da PF por suspeita de envolvimento em licitações fraudulentas

Luiz Felipe Fernandez/BNews
BNews foi até o Salvador Shopping Business e confirmou a presença de viaturas da Polícia Federal  |   Bnews - Divulgação Luiz Felipe Fernandez/BNews

Publicado em 18/03/2021, às 10h18   Luiz Felipe Fernandez


FacebookTwitterWhatsApp

Um escritório de engenharia localizado no Salvador Shopping Business, edifício empresarial na região próxima à Avenida Tancredo Neves, é um dos alvos da operação deflagrada pela Polícia Federal na manhã desta quinta-feira (18), que investiga um esquema de licitações fraudulentas em Barreiras, no oeste da Bahia.

De acordo com informações do G1, ao todos são cumpridos 16 mandados de busca e apreensão, não só em Salvador e Barreiras, como também nas cidades de São Desidério, e Contagem e Divinópolis, em Minas Gerais.

As empresas do ramo de engenharia integravam um consórcio que supostamente seria contratado para a construção e reforma de escolas na cidade.

A investigação da PF em conjunto com o Ministério Público, na Operação Kindergarten, apontou, contudo, que as empresas eram contratadas por meio de licitações fraudulentas e com indício de superfaturamento nas obras.

O BNews foi até o Salvador Shopping Business e confirmou a presença de viaturas da Polícia Federal. Informações preliminares indicavam que um escritório de advocacia teria sido notificado, mas posteriormente foi confirmado que se tratava de uma empresa de engenharia.

Até meados da manhã desta quinta-feira, os agentes da PF seguiam no prédio empresarial.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp