Política

Após intimação, Humberto Costa convida Felipe Neto para ser ouvido no Senado

Reprodução/Divulgação
Após intimação, youtuber irá participar de reunião da Comissão de Direitos Humanos  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Divulgação

Publicado em 18/03/2021, às 16h03   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

O senador Humberto Costa (PT) anunciou que o youtuber Felipe Neto será ouvido na próxima semana em reunião da Comissão de Direitos Humanos do Senado Federal. A informação foi dada na abertura da instalação da comissão temporária de Direitos Humanos da Câmara de Salvador, nesta quinta-feira (18). O BNews acompanha o evento.

"Vamos fazer um novo evento com a participação do youtuber Felipe Neto e certamente vamos chamar algumas pessoas que foram vítimas do enquadramento da Lei de Segurança Nacional para que possamos também manifestar a nossa posição de repúdio integral a essa tentativa de utilização da lei para intimidar das pessoas", declarou, na abertura do evento, realizado de forma remota.

O petista também teceu duras críticas contra o presidente Jair Bolsonaro. "Isso tudo [está acontecendo] no momento terrível no país, com uma pandemia em descontrole completo e total, uma condução irresponsável do governo do presidente da República. [...] Um presidente que não se deu ao respeito de visitar um hospital público para passar uma palavra de conforto a quem está perdendo a vida ou perdeu familiares e amigos", completou.

Nesta semana, a Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática intimou o youtuber e influenciado por suposto crime previsto na Lei de Segurança Nacional. Felipe afirmou que a convocação veio depois que ele, numa rede social, chamou o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) de "genocida", no contexto de gestão federal da pandemia de Covid-19.

Leia também:
Câmara de Salvador vai instalar Comissão de Direitos Humanos com críticas a Damares Alves 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp