Política

Rui Costa e Bruno Reis lamentam morte do prefeito de Conquista; presidente da Alba decreta luto na Casa

Reprodução / Instagram
Bnews - Divulgação Reprodução / Instagram

Publicado em 18/03/2021, às 22h28   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), lamentou a morte do prefeito de Vitória da Conquista, Herzem Gusmão (DEM), na noite desta quinta-feira (18). O gestor baiano foi vítima da covid-19.

“A pandemia continua fazendo vítimas. Recebo com muita tristeza a notícia do falecimento de Herzem Gusmão, prefeito de Vitória da Conquista, uma das grandes cidades do nosso Estado. Na política, atuamos em campos opostos, mas procurando sempre cumprir a nossa missão. Minha solidariedade aos familiares e amigos do prefeito Herzem Gusmão. Que Deus os conforte neste momento de dor”, disse o governador.

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), também publicou uma mensagem em rede social lamentando o ocorrido. “O prefeito Herzem Gusmão era uma das grandes figuras públicas da nossa Bahia. É realmente uma grande perda porque ele era um líder que trazia esperança à população de Vitória da Conquista. Que Deus conforte a família e os amigos nesse momento de extrema dor”, disse o prefeito soteropolitano.

O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), deputado Adolfo Menezes (PSD), decretou luto oficial pela morte do ex-deputado estadual e prefeito reeleito de Vitória da Conquista.

“Meus sentimentos à família, na pessoa de D. Luci, sua esposa, aos amigos e conterrâneos de Herzem, meu companheiro de Parlamento, entre 2015 e 2018, quando foi disputar, e vencer, as eleições para a Prefeitura de Conquista. Era uma pessoa obstinada, com um grande senso de responsabilidade pela coisa pública. Agora, a vice-prefeita Sheila Lemos (DEM) tem a missão de honrar o legado de Herzem”, destacou o chefe do Legislativo, que também enviou Moção de Pesar à Mesa Diretora da Casa.

Herzem Gusmão lutava desde 7 de dezembro do ano passado contra a Covid-19. Em 26 do mesmo mês foi internado na Unidade de Tratamento Intensivo do Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, onde faleceu esta noite. 

Ele nasceu em Vitória da Conquista, em 2 de junho 1948. Bacharel em Direito, foi bancário, mas se notabilizou profissionalmente como radialista. Em 2015, assumiu o mandato de deputado estadual na Assembleia Legislativa da Bahia, atuando como  vice-presidente  da Comissão de Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia e Serviço Público. Em 2018, foi eleito prefeito de Vitória da Conquista. Conquistou a reeleição no ano passado, tomando posse no cargo ainda no leito hospitalar, em São Paulo. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp