Política

Felipe Neto grava vídeo para lançar campanha junto a escritórios de advocacia: "Movimento apartidário"

Reprodução/Twitter
A Justiça suspendeu a investigação contra o youtuber, mas Felipe Neto resolveu se unir a quatro escritórios de advocacia para disponibilizar assessoria jurídica para outros que sejam perseguidos  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Twitter

Publicado em 19/03/2021, às 13h11   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O influenciador Felipe Neto lançou um vídeo para divulgar o novo movimento apartidário "Cala a boca não morreu", após ter sido alvo de processo com base na Lei de Segurança Nacional, aberto pelo vereador Carlos Bolsonaro, filho do presidente Jair Bolsonaro.

A Justiça suspendeu a investigação contra o youtuber, mas Felipe Neto resolveu se unir a quatro escritórios de advocacia para disponibilizar assessoria jurídica para outros que sejam perseguidos por expor as suas ideias contra o governo.

"O movimento 'Cala a boca já morreu' tem como objetivo defender gratuitamente toda e qualquer pessoa no cenário nacional, que seja perseguida ou alvo de abuso de autoridade contra a liberdade de expressão", declarou Felipe Neto na gravação.

Ele destacou que o movimento é "apartidário" e disse que os interessados podem acessar as informações no site oficial.

"O objetivo é proteger as pessoas quem não tem como se defender", explicou.

Felipe explicou que a única condição para que possa ser defendida pelo movimento é que não tenha incitado discurso de ódio ou se manifestado e favor do fechamento do Congresso e volta da Ditadura Militar, por exemplo.

"Não estamos em defesa de pessoas que incitam discurso de ódio, pedem fechamento do Congresso Nacional, pedir golpe miliatr, volta do AI-5 ou que ameaçam governantes, integrantes do STF", ponderou.

Por fim, o digital influencer citou uma frase conhecida no filme "V de Vingança":" Um povo jamais deve temer seu governo. O governo é que deve temer seu povo".

Assista:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp