Política

Confederação Israelita prepara notícia-crime contra Roberto Jefferson por postagem antissemita

Reprodução/Câmara dos Deputados
Conib solicitou ao Instagram que a postagem realizada na última sexta-feira (20) seja removida e o perfil de Jefferson, punido  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Câmara dos Deputados

Publicado em 20/03/2021, às 17h22   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Confederação Israelita do Brasil (Conib) apresentará uma notícia-crime presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, presidente nacional do PTB, por uma publicação feita em suas redes sociais em que relacionou os judeus ao infanticídio.

Em pronunciamento à coluna Painel, do jornal Folha de São Paulo, a Conib afirmou que a publicação caracteriza crime de racismo. "Todas as evidências do ilícito e dos comentários de seguidores, que também podem ser caracterizados como crime, foram preservados para investigação criminal", disse.

Também segundo a publicação, a confederação solicitou ao Instagram que a postagem  realizada  na última sexta-feira (20) seja removida e o perfil de Jefferson, punido. "Baal, deidade satânica, Cananistas e judeus sacrificavam crianças para receber sua simpatia. Hoje, a história se repete", escreveu o presidente do PTB.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp