Política

STF proclamou que 'Moro nunca foi juiz imparcial, foi carrasco', diz Gleisi Hoffmann 

Imagem STF proclamou que 'Moro nunca foi juiz imparcial, foi carrasco', diz Gleisi Hoffmann 
Bnews - Divulgação

Publicado em 23/03/2021, às 19h00   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Presidente nacional do PT, a deputada federal Gleisi Hoffmann comemorou a decisão da maioria do Supremo Tribunal Federal (STF) que votou a favor da suspeição do ex-juiz da Lava Jato em Curitiba, Sérgio Moro, envolvendo o ex-presidente Lula no caso do triplex do Guarujá. A votação aconteceu na tarde desta segunda-feira (23).

"Ao proclamar que Sergio Moro nunca foi juiz imparcial, foi carrasco, o STF fez mais do que garantir a Lula os direitos roubados pela Lava Jato. Começou hoje o caminho para recuperar a credibilidade do Judiciário brasileiro. Vitória da Justiça, do direito e da esperança", disse a petista.

A votação
Em nova manifestação, a ministra Cármen Lúcia votou a favor da suspeição do ex-magistrado. Com isso, a Corte forma maioria, de 3 a 2, pela suspeição de Moro. Para Gilmar Mendes e Ricardo Lewandowski, Moro agiu de forma parcial. Nunes Marques e Edson Fachin votaram contra.

Na sessão, a ministra apresentou um novo voto no julgamento do Habeas Corpus 164.493, impetrado pela defesa do petista. Inicialmente, em 2018, quando o julgamento teve início, ela havia votado com o relator da ação, Edson Fachin, contrária à tese de suspeição de Moro. Contudo, lembrou que o julgamento não estava concluído e sinalizou que modificaria seu voto dado em 2018.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp