Política

É uma medida que beneficia todas as pessoas, diz Rui após STF considerar Moro parcial

Reprodução/Twitter
Bnews - Divulgação Reprodução/Twitter

Publicado em 23/03/2021, às 19h22   Pedro Vilas Boas


FacebookTwitterWhatsApp

O governador Rui Costa (PT) comemorou, durante transmissão ao vivo nas redes sociais na noite desta terça-feira (23), a decisão da 2ª Turma do Supremo Tribunal Federal (STF), que considerou o ex-juiz Sergio Moro parcial durante julgamento do processo envolvendo o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no caso tríplex do Guarujá.

"Tava torcendo por essa decisão, porque acho que faz justiça. Eu diria que essa medida não beneficia o Lula. É uma medida que beneficia a você, a mim e todas as pessoas. [...] Não pode, em nenhum momento, alguém ser perseguido por sua ideologia política, sua opção partidária", disse Rui.

A ministra Cármen Lúcia mudou nesta terça o voto dela no julgamento que avalia se Sergio Moro, ex-juiz da Lava Jato em Curitiba, foi parcial ao condenar o ex-presidente Lula (PT) no caso do tríplex do Guarujá.

Em nova manifestação, a ministra votou a favor da suspeição do ex-magistrado. Com isso, a Corte forma maioria, de 3 a 2, pela suspeição de Moro nos casos que envolvem Lula. Para Gilmar Mendes e Ricardo Lewandowski, Moro agiu de forma parcial. Nunes Marques e Edson Fachin votaram contra.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp