Política

Dilma muda-se para a Granja do Torto

Local será a residência da presidente eleita até sua posse em janeiro

Publicado em 15/11/2010, às 17h00        Redação Bocao News

Ao retornar à Brasília após passar o final de semana prolongado em Porto Alegre com a família, a presidenta eleita Dilma Rousseff se instalou na Granja do Torto, uma das residências oficiais da Presidência da República. O local será a residência da presidente eleita até a posse, no dia 1º de janeiro, quando ela se mudará para o Palácio da Alvorada.

Acompanhada de assessores, a presidente eleita Dilma Rousseff chegou no início da noite desta segunda-feira na Granja do Torto. Essa é a primeira noite de Dilma na casa onde irá morar até a posse.

Ela recebeu várias visitas na noite desta segunda-feira, entre elas a do presidente nacional do PT, José Eduardo Dutra e do deputado José Eduardo Cardozo, do PT de São Paulo. A presidente eleita não falou com a imprensa.

Enquanto Dilma acompanhava o presidente Luiz Inácio Lula da Silva em viagem a Seul, na Coreia do Sul, para a reunião do G20, sua mudança foi transportada da casa onde morou durante o período da campanha, no Lago Sul de Brasília, para a granja, que fica a menos de 20 quilômetros da Praça dos Três Poderes.

A mãe e a tia de Dilma, que atualmente vivem em Belo Horizonte, vão morar com ela em Brasília. Ao se mudar para a Granja do Torto, Dilma Rousseff repete o que fez o presidente Lula em 2002, durante a transição. Lula também permaneceu na granja durante a reforma do Palácio da Alvorada, entre dezembro de 2004 e março de 2006.

A Granja do Torto já foi a residência oficial de dois presidentes da República: João Goulart e João Baptista Figueiredo. As informações são da Agência Brasil.

Classificação Indicativa: Livre