Política

Brasil se tornou "criatório de novas cepas" do coronavírus, diz Hilton Coelho

Arquivo BNews
"Fora Bolsonaro, genocida!", bradou o deputado em sessão virtual nesta quarta-feira (24)  |   Bnews - Divulgação Arquivo BNews

Publicado em 24/03/2021, às 10h51   Luiz Felipe Fernandez



Em sessão virtual nesta quarta-feira (24), o deputado estadual Hilton Coelho (PSOL) se indignou ao falar sobre a situação do país em meio aos recordes de mortes diárias por Covid-19. 

O psolista destacou que o país representa uma ameaça mundial, diante da demora em aplicar a vacina na população, e que se tornou o "criatório de novas cepas".

"O Brasil virou epicentro da pandemia, é um criatório de novas cepas e o mundo está alerta, é uma ameaça internacional pelo fato que novas cepas podem gerar a mutação do vírus que resista, inclusive, às vacinas", declarou Hilton.

Em seguida, o deputado relacionou todo o problema vivido pelo país à inanição do presidente Jair Bolsonaro, que além de não contribuir para combater a doença, persegue politicamente os seus opositores. "Fora Bolsonaro, genocida!", bradou o deputado.

Hilton citou o pronunciamento de Bolsonaro feito na noite desta terça-feira (23), quando o presidente citou informações conflitantes sobre o número de doses do imunizante que devem ser adquiridas pelo Governo Federal neste ano.

"Nesse contexto, o que fez Jair Bolsonaro? Dispara mentiras e intimidações contra os seus opositores, mentiras que vimos ontem no pronunciamento do presidente da República, dizendo que contratou 130 milhões de vacinas para esse ano de 2021, mas termina, pela própria boca do presidente, dizendo que teremos 500 milhões de vacinas. Como é possível acreditar em um presidente desse?", indagou.

OPOSIÇÃO

Ao lamentar o falecimento do comunista Harodo Lima, vítima de Covid-19, o líder da minoria, Sandro Régis (DEM), também manifestou a sua preocupação com a pandemia no país. Ele reforçou a necessidade de apostar não só na vacina, mas em medidas de isolamento social para conter o avanço da doença.

O democrata destacou que, diferente de parte de deputados negacionistas na própria AL-BA e que também fazem oposição ao governo do estado, a maioria da bancada apoia as ações necessárias para enfrentar a pandemia.

Ele ressaltou a redução no número de pacientes à espera de regulação em Salvador, que foi celebrado pelo prefeito Bruno Reis, atestando a eficácia das medidas de restrição.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp