Política

"Morrendo gente quase todo dia e não podem parar a bebedeira", diz Rui Costa sobre ação da prefeita Conquista

Governo da Bahia
Sobre o quadro em Vitória da Conquista, o chefe do executivo estadual lembrou que, em um dia, 4 pessoas morreram por complicações provocadas pela Covid  |   Bnews - Divulgação Governo da Bahia

Publicado em 25/03/2021, às 13h11   Raul Aguilar


FacebookTwitterWhatsApp

O governador da Bahia, Rui Costa, criticou a decisão da prefeita de Vitória da Conquista, Sheila Lemos, de entrar na justiça, na última quarta-feira (24), para reduzir o horário do toque de recolher no município, reduzindo de 20h para 18h.  

“O juiz já decidiu, negou o pedido do município e eu fico me perguntando o que leva as pessoas a tomarem essa decisão. Ou seja, estamos tomando uma medida intermediária, a outra seria fechar todo comércio e deixar somente o serviço essencial. Estamos reduzindo a aglomeração noturna, que basicamente só impacta aos bares e à venda de bebidas alcoólicas”, explicou Rui Costa em defesa do decreto. 

Sobre o quadro em Vitória da Conquista, o chefe do executivo estadual lembrou que, em um dia, 4 pessoas morreram por complicações provocadas pela Covid-19. Ele lembrou que o município que é conhecido com Suíça Baiana está com quase 100% de ocupação dos leitos de UTI. 

“Eu não consigo entender essa medida [de Sheila Lemos], vou continuar insistindo em medidas que salvem vidas humanas. A atividade econômica deveria estar batendo palmas, em Conquista está tudo funcionando até às 18h, o comércio, todas as atividades, as atividades industriais estão funcionando normalmente, mesmo a noite. O toque de recolher alcança basicamente atividades econômicas vinculadas ao lazer.  Pelo menos não estão fechando atividades durante o dia. Cada um vai responder tanto a justiça como a justiça maior que é a divina por seus atos”, destacou Costa. 

O governador da Bahia agradeceu ao judiciário da Bahia desabafou: 

“os números falam por si mesmo, a cidade está com quase 100% de leitos, está morrendo gente quase todo dia e não podem parar com a bebedeira de 18 às 5h da manhã? É uma medida intermediária, a mais acertada tomada neste momento era fechar tudo e só deixar o serviço essencial, mas mesmo assim o município entra na justiça… O povo conquistense pode ficar tranquilo que ele vai ter sua vida preservada e uma redução na contaminação

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp