Política

Luiz Galvão é nomeado secretário-executivo do Ministério da Cidadania

Reprodução/Instagram
Bnews - Divulgação Reprodução/Instagram

Publicado em 25/03/2021, às 14h27   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Luiz Galvão é o novo secretário-executivo do Ministério da Cidadania, comandado pelo deputado federal pela Bahia João Roma (Republicanos). A nomeação foi publicada na quarta-feira (24).

O BNews adiantou a informação há uma semana. Galvão era o responsável pelas Prefeituras-Bairro na gestão Bruno Reis (DEM), mas foi exonerado após a nomeação de Roma no ministério. 

"Hoje, começa uma nova fase na minha vida. Sinto-me honrado em ocupar um cargo tão destacado e em poder continuar ajudando, agora, as famílias mais vulneráveis do nosso país", diz um trecho do texto divulgado por Galvão nas redes sociais nesta quinta-feira (25).

João Roma foi nomeado ministro pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) após acordo com o Centrão. A decisão não agradou ao ex-prefeito de Salvador e presidente nacional do DEM, ACM Neto, já que a nomeação de uma figura próximo reforça o discurso de que o democrata é aliado de Bolsonaro.

"Quero agradecer a Deus por sempre me conduzir e iluminar os meus caminhos. Agradecer ao Ministro @joaoromaneto pela confiança em meu trabalho, pela longa parceria, pelos grandes exemplos, pela lealdade e amizade. E ao Presidente @jairmessiasbolsonaro por oportunizar o maior desafio profissional da minha vida. O compromisso agora é com o Brasil!", escreveu Galvão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp