Política

Após ser flagrado fazendo gesto racista no Senado, PSOL pede demissão de assessor de Bolsonaro

Reprodução
Martins fez um gesto de supremacista branco, durante a sessão do Senado Federal nesta semana, em que discutia as ações para a obtenção de vacinas  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 26/03/2021, às 11h35   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Com 10 deputados, a bancada do PSOL na Câmara enviou um ofício à Casa Civil do governo de Jair Bolsonaro pedindo a demissão de Filipe Martins, o assessor internacional do presidente da República.

Martins fez um gesto de supremacista branco, durante a sessão do Senado Federal nesta semana, em que discutia as ações do Brasil para a obtenção de vacinas contra a Covid, Filipe fez um gesto que revoltou alguns dos senadores da República.

Os parlamentares do PSOL escreveram no ofício enviado ao general Walter Braga Netto, ministro-chefe da Casa Civil do governo Bolsonaro, que atualmente está de férias: “O endosso público ao supremacismo branco contradiz os princípios de nossa Constituição Federal e é tipificado como crime nos termos do art. 20 da Lei 7716 de 1989. Em se tratando de um assessor para assuntos internacionais da Presidência da República, tais atos causam, ainda, profundo constrangimento internacional para o Brasil e configuram desrespeito inaceitável a milhões de vítimas do racismo em nosso país e em todo o mundo”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp