Política

Camaçari: Presidente da Câmara quer investigar sumiço de smartphones

Divulgação
Caso foi noticiado pelo BNews nesta quinta-feira (25)  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 26/03/2021, às 19h20   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente da Câmara Municipal de Camaçari (BA), Júnior Borges (DEM), determinou uma investigação sobre o sumiço de smartphones institucionais da Casa que estavam em posse de vereadores não reeleitos na eleição de 2020. O caso foi noticiado pelo BNews nesta quinta-feira (25), a partir da denúncia do vereador Jamesson da Silva Santos (PSL).

"Já iniciamos desde ontem [quinta-feira] mesmo, os procedimentos de apuração da denúncia que considero grave. Fazendo as apurações junto a procuradoria da casa e da Diretoria de Adm/Financeira da casa para dar mas detalhes do referido contrato com a operadora Claro", declarou Borges, para a reportagem. Ele ainda reiterou o "compromisso com a sociedade e a transparência devida".

Na denúncia, Jamesson afirma que no último dia 17 de fevereiro, lhe chegou ao conhecimento que aparelhos de smartphones disponibilizados para o uso de vereadores nos biênios de 2017/2018 e 2019/2020 não foram devolvidos para a Câmara. Ele lembra que, ao todo, 12 vereadores não renovaram seus mandatos na eleição do ano passado.

Para o edil, os fatos narrados constituem crime de Improbidade Administrativa e Enriquecimento Ilícito que causam prejuízos ao erário. Ele anunciou ainda que iria procurar a polícia. "Como vereador, não posso ficar calado observando isso e também cometendo crime se eu não trouxer essas informações para a sociedade", declarou. 

A Diretoria de Comunicação da Câmara também se manifestou por meio de nota. Leia na íntegra:

"A Câmara Municipal de Camaçari informa que já iniciou a apuração da denúncia realizada pelo vereador Jamessom (PSL) referente ao suposto paradeiro de smartphones que deveriam ter sido devolvidos à Casa Legislativa no final de 2020.

O presidente da Câmara, vereador Júnior Borges, informou que a apuração já está sendo feita pela Procuradoria da Câmara e já está em contato com os ex-vereadores a fim de investigar a denúncia e garantiu que a averiguação será conduzida com transparência e responsabilidade. Caso a denúncia seja confirmada, a Câmara irá tomar todas as providências cabíveis.

O presidente reforça ainda que, desde o início da sua gestão, em 2021, sempre conduziu com clareza, dedicação e extrema responsabilidade as ações na Câmara Municipal de Camaçari, buscando o avanço e o protagonismo da Casa Legislativa, para contribuir no futuro da cidade."

Leia também:
Alô? Mistério sobre sumiço de smartphones da Câmara de Camaçari vira alvo de denúncia

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp