Política

Freixo diz que Bia Kicis vai "responder no Conselho de Ética" por incitar motim da PM após morte de soldado

Luís Macedo/Agência Brasil
Bnews - Divulgação Luís Macedo/Agência Brasil

Publicado em 29/03/2021, às 11h39   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado federal Marcelo Freixo (PSOL-RJ) avisou que a colega de Câmara, Bia Kicis (PSL-SP) vai "responder" no Conselho de Ética por ter incitado um motim da PM, no caso do policial morto neste domingo (27), no Farol da Barra, em Salvador.

Presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), Kicis reproduziu o discurso que ganhava força nos grupos bolsonaristas de WhatsApp, de que o soldado Wesley Soares teria sido "abatido por seus companheiros" a mando do governador Rui Costa (PT), um dos principais opositores ao governo Bolsonaro frente à pandemia de Covid-19.

“Soldado da PM da Bahia abatido por seus companheiros. Morreu porque se recusou a prender trabalhadores. Disse não às ordens ilegais do governador Rui Costa da Bahia”, escreveu. “Esse soldado é um herói. Agora a PM da Bahia arou. Chega de cumprir ordem ilegal!”, completou a parlamentar bolsonarista.

A trama de Kicis, contudo, não durou muito.

Além de apagar a publicação, a deputada publicou nesta segunda-feira (29) que foi levada pela emoção e que, agora, aguarda "as investigações".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp