Política

Ministro da Casa Civil, Braga Netto é cotado para assumir Defesa após nova baixa no governo

Valter Campanato/Agência Brasil
Presidente planeja uma reorganização ministerial   |   Bnews - Divulgação Valter Campanato/Agência Brasil

Publicado em 29/03/2021, às 16h52   Redação BNews



O ministro da Casa Civil, general Braga Netto, é cotado para substituir Fernando Azevedo e Silva no comando do ministério da Defesa. A informação foi revelada pelo jornal O Estado de S. Paulo.

Esta foi a segunda baixa no primeiro escalão do governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) nesta segunda. Mais cedo, Ernesto Araújo, ministro das Relações Exteriores, anunciou sua saída do cargo. 

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Google News Bnews

Em sua saída da Defesa, Azevedo e Silva destacou que em seu período como titular da pasta, as Forças Armadas foram preservadas como "instituições de Estado". A jornalista Andréia Sadi, do G1, revelou que sua saída está associada com a vontade do presidente de realizar uma reorganização ministerial

Leia a nota da saída de Fernando Azevedo e Silva:

Nota Oficial

Agradeço ao Presidente da República, a quem dediquei total lealdade ao longo desses mais de dois anos, a oportunidade de ter servido ao País, como Ministro de Estado da Defesa.

Nesse período, preservei as Forças Armadas como instituições de Estado.

O meu reconhecimento e gratidão aos Comandantes da Marinha, do Exército e da Aeronáutica, e suas respectivas forças, que nunca mediram esforços para atender às necessidades e emergências da população brasileira.

Saio na certeza da missão cumprida.

Fernando Azevedo e Silva

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)