Política

Ministro da Casa Civil, Braga Netto é cotado para assumir Defesa após nova baixa no governo

Valter Campanato/Agência Brasil
Presidente planeja uma reorganização ministerial   |   Bnews - Divulgação Valter Campanato/Agência Brasil

Publicado em 29/03/2021, às 16h52   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O ministro da Casa Civil, general Braga Netto, é cotado para substituir Fernando Azevedo e Silva no comando do ministério da Defesa. A informação foi revelada pelo jornal O Estado de S. Paulo.

Esta foi a segunda baixa no primeiro escalão do governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) nesta segunda. Mais cedo, Ernesto Araújo, ministro das Relações Exteriores, anunciou sua saída do cargo. 

Em sua saída da Defesa, Azevedo e Silva destacou que em seu período como titular da pasta, as Forças Armadas foram preservadas como "instituições de Estado". A jornalista Andréia Sadi, do G1, revelou que sua saída está associada com a vontade do presidente de realizar uma reorganização ministerial

Leia a nota da saída de Fernando Azevedo e Silva:

Nota Oficial

Agradeço ao Presidente da República, a quem dediquei total lealdade ao longo desses mais de dois anos, a oportunidade de ter servido ao País, como Ministro de Estado da Defesa.

Nesse período, preservei as Forças Armadas como instituições de Estado.

O meu reconhecimento e gratidão aos Comandantes da Marinha, do Exército e da Aeronáutica, e suas respectivas forças, que nunca mediram esforços para atender às necessidades e emergências da população brasileira.

Saio na certeza da missão cumprida.

Fernando Azevedo e Silva

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp