Política

Saiba quem são os novos chefes das Forças Armadas

Divulgação
Governo Federal definiu novos nomes para Exército, Marinha e Aeronáutica  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 31/03/2021, às 17h05   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O Governo Federal definiu os nomes dos novos chefes das Forças Armadas, segundo a CNN Brasil. O Exército passa a ser comandado pelo General Paulo Sérgio Nogueira, o quinto mais antigo da tropa. Atualmente ele é chefe de departamento pessoal. A marinha será comandada pelo Almir Garnier Santos, o segundo mais antigo. Já a aeronáutica será comandada pelo tenente-brigadeiro Baptista Júnior . 

Eles substituem o general Edson Pujol, o tenente-brigadeiro Moretti Bermudez e o almirante Ilques Barbosa estavam à frente das Forças Armadas desde o início do governo Bolsonaro, em janeiro de 2019. De acordo com a colunista Basília Rodrigues, os três foram comunicados da mudança na terça-feira (30), um dia depois de cogitarem se demitir em protesto à dispensa do então ministro da Defesa, o general Fernando Azevedo.

Além da Defesa e da Casa Civil, o presidente promoveu mudanças nos ministérios da Justiça e da Segurança Pública e das Relações Exteriores, na Advocacia-Geral da União (AGU) e na Secretaria de Governo.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp