Política

Após defender golpe de 64, Braga Netto diz que democracia é patrimônio da nação

Fernando Frazão/Agência Brasil
Bnews - Divulgação Fernando Frazão/Agência Brasil

Publicado em 31/03/2021, às 18h22   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O novo ministro da Defesa, Walter Braga Netto, afirmou, nesta quarta-feira (31), que as Forças Armadas “se mantêm fiéis às suas missões constitucionais de defender a pátria, garantir os poderes constitucionais e as liberdades democráticas”.

As informações são do site O Antagonista.

“Neste dia histórico, reforço que o maior patrimônio de uma nação é a garantia da democracia e a liberdade de seu povo“, disse.

Nesta quarta, foram anunciados os nomes dos novos comandantes das Forças Armadas. O Exército passa a ser comandado pelo General Paulo Sérgio Nogueira. A marinha será comandada pelo Almir Garnier Santos. Já a aeronáutica, será comandada pelo tenente-brigadeiro Baptista Júnior.

“Militares não faltaram no passado e não faltarão sempre que o país precisar”, disse ainda Braga Netto.

Golpe de 1964

Na terça-feira (30), o general Braga Netto foi oficializado pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) como novo ministro da Defesa. Ele também assinou uma "ordem alusiva ao 31 de março de 1964" em que diz que acontecimentos como o golpe militar ocorrido há 57 anos, que chama de "movimento", devem ser "compreendidos e celebrados".

No texto, Braga Netto afirma ainda que "eventos ocorridos há 57 anos, assim como todo acontecimento histórico, só podem ser compreendidos a partir do contexto da época".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp