Política

Alexandre Garcia comete gafe e diz que toda a população do Brasil já 'morreu'; assista

Reprodução/YouTube
Segundo o ex-apresentador da Rede Globo, é preciso estar atento às outras doenças, não apenas ao coronavírus, já que elas mataram desde o início da pandemia "356 milhões de brasileiros"  |   Bnews - Divulgação Reprodução/YouTube

Publicado em 01/04/2021, às 17h09   Luiz Felipe Fernandez


FacebookTwitterWhatsApp

O comentarista político da CNN Brasil, Alexandre Garcia, cometeu uma gafe ao tentar minimizar as mortes por Covid-19 no país, que já registrou ao menos 322 mil óbitos decorrentes da doença.

Segundo o ex-apresentador da Rede Globo, é preciso estar atento às outras enfermidades de origem respiratória, que já vitimaram "356 milhões de brasileiros" desde o início da pandemia do novo coronavírus, em março de 2020.

O número, contudo, é superior à toda a população brasileira. Caso a fala de Alexandre Garcia estivesse correta, não haveria um brasileiro sequer em todo o território nacional.

De acordo com o último censo do IBGE de 2019, o Brasil tem cerca de 211 milhões de habitantes. 

"De 16 de março para cá, de acordo com o registro civil de certidão de óbitos e causas mortis, vejam só o que doenças respiratórios como pneumonia e insuficiência respiratória, mataram 356 milhões de brasileiros, no mesmo período que a Covid matou 300 mil", disse o jornalista no quadro "Liberdade de Opinião", na CNN Brasil.

A gafe foi cometida no programa exibido no último dia 24, mas foi recuperado e voltou a ser compartilhado nas redes sociais nesta quinta-feira (1°).

Assista:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp