Política

Lula na Band: "A sociedade brasileira se acovardou"

Reprodução/Band
Ex-presidente concedeu entrevista exclusiva a Reinaldo Azevedo, crítico ferrenho dos governos do PT  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Band

Publicado em 01/04/2021, às 18h26   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-presidente Lula concedeu uma entrevista histórica ao colunista Reinaldo Azevedo, crítico ferrenho dos governos do PT, no programa "É da Coisa", da BandNews FM. Na entrevista, o líder de esquerda voltou a reforçar que foi vítima de injustiça e pediu punição para o ex-juiz Sérgio Moro e para o procurador Deltan Dallagnol. "Essa gente vai ser julgada. [...] Tenho certeza que o Moro não dorme tranquilo", destacou.

No início do encontro, Reinaldo reforçou que a assessoria de Lula não lhe impediu de fazer nenhuma pergunta. Questionado se dormiu bem na primeira noite na cadeia, Lula brincou. "Não preciso de remédio, sou bom de cama", riu.

Em um dos momentos de emoção, Lula falou sobre a morte da ex-primeira-dama Marisa Letícia. "As pessoas tiraram foto dela na UTI e fizeram deboche", lamentou.

O petista ainda alegou que foi vítima de preconceito por ser ligado a movimentos populares. "Eu sofri preconceito a vida inteira", lembrou.

Ainda no papo, Lula afirmou que "a sociedade brasileira se acovardou" ao não se posicionar contra os erros da Operação Lava Jato no auge e ainda elogiou o presidente do Grupo Bandeirantes, João Carlos Saad, por ter dito que é possível combater a corrupção sem quebrar as empresas.

Assista a entrevista:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp