Política

Roberto Jefferson incentiva agressão a policiais: "O satanás quer fechar igreja pra impor o comunismo"

Reprodução/PTB
Aliado de primeira ordem do presidente Jair Bolsonaro se manifestou após PGR pedir ao STF que permita cultos religiosos no feriado de Páscoa  |   Bnews - Divulgação Reprodução/PTB

Publicado em 03/04/2021, às 09h09   Luiz Felipe Fernandez


FacebookTwitterWhatsApp

Aliado de primeira ordem do presidente Jair Bolsonaro, o ex-deputado condenado no 'Mensalão', Roberto Jefferson, gravou um vídeo em que recomenda que apoiadores agridam policiais armados que queiram fechar igrejas na Semana Santa, em cumprimento às ordens de restrição necessárias contra a Covid-19.

O presidente do PTB ensina como os "cristão" devem se insurgir contra o "satanás", que segundo ele quer fechar as igrejas para "impor o comunismo no Brasil".

"Quero mostrar aos cristãos o 'kit satanás', o satanás que quer fechar igreja para impor o comunismo no Brasil", disse o ex-deputado, exibindo um simulacro de arma de fogo e um taco de beisebol.

A reação do condenado por corrupção vem após a manifestação da Procuradoria-Geral da República e Advocacia-Geral da União, que entraram com uma representação no Supremo Tribunal Federal (STF) para que sejam liberados os cultos religiosos neste feriado de Páscoa.

O apelo surge em meio ao pior momento vivido pelo país desde o início da pandemia de Covid-19, com uma média superior a 3 mil óbitos diários decorrentes da doença.

Na gravação compartilhada pelo pastor Silas Malafaia no Twitter, o cacique do Centrão incentiva "20 cristãos de uma igreja, decididos", a cobrir o rosto com uma balaclava, uma espécie de capuz de uso paramilitar, e mirar o "satanás armado".

"A hora que chegar o satanás para fechar a igreja, você não pode respirar o ar do satanás [...] tem que olhar o satanás armado, esse imediatamente um irmão patriota bota fora de combate. O outro vai estar com uma lata de spray de pimenta na mão, alguém com uma enxada ou taco de beisebol bate no braço que a lata vai cair", instrui o político.

Para finalizar, Roberto Jefferson pega um chicote que, segundo ele, é o único instrumento capaz de "exorcizar o satanás".

"Para botar o satanás para correr, deem uma coça de chicote no satanás, que a maneira de exorcizar o satanás é no chicote", assegurou.

Assista:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp