Política

"Não temos recursos para resolver problemas acumulados de uma só vez’, diz Bruno Reis sobre chuvas em Salvador

Reprodução/YouTube
Prefeito ressaltou que já foi feito muito para amenizar os impactos das chuvas na cidade  |   Bnews - Divulgação Reprodução/YouTube

Publicado em 09/04/2021, às 11h47   Yasmin Garrido



O prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), disse, na manhã desta sexta-feira (9), que não existem recursos disponíveis nos cofres públicos para solucionar todos os problemas causados pela chuva na cidade. 

“Governar é estabelecer prioridades. Não temos recursos para resolver problemas acumulados de vez. Se fosse no passado, hoje estávamos chorando mortes de pessoas vítimas de deslizamentos”, disse, se referindo às chuvas que atingiram a capital baiana na nesta madrugada.

Ainda segundo Bruno Reis, nenhuma cidade está imune às consequências das chuvas, mas Salvador está mais preparada para a situação. “A prioridade lá atrás foi salvar vidas, recuperar áreas de risco, construir geomantas. Nós protegemos quase 350 áreas em nossa cidade. Alagamentos existem e nós estabelecemos prioridades. Já resolvemos alguns deles, como o canal do Vale das Pedrinhas, do Sossego, do Pau da lima”.

Projetos
O prefeito Bruno Reis também falou sobre alguns projetos da gestão, chamados de promessas. De acordo com ele, em razão da pandemia, algumas coisas estão pendentes, sem a atuação de equipes nas ruas, porém o trabalho interno não parou.

“Nós estamos desenvolvendo esses projetos, fazendo a captação de recursos. A pandemia limita a atuação das ruas, mas nos  gabinetes tem sido intensa. Os programas têm as bases para a execução, vamos tirar do papel. Temos muitos dias pela frente ao longo de quatro anos e elaboramos um plano de governo consistente, exequível e realizável”, concluiu.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp