Política

“Não tem mais cachorro, comeram tudo”, diz Bolsonaro ao criticar regime político da Venezuela

Reprodução/Youtube
De acordo com o presidente, o regime político da Venezuela, aos poucos, foi tirando “a liberdade” dos cidadãos  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Youtube

Publicado em 10/04/2021, às 19h16   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) esteve em uma comunidade chamada Morro da Cruz, perto de Brasília na manhã deste sábado (10), e visitou uma casa de venezuelanas. Na ocasião, Bolsonaro disse que o "Brasil não vai virar uma Venezuela”.

De acordo com o presidente, o regime político da Venezuela, aos poucos, foi tirando “a liberdade” dos cidadãos, e chegou a comparar com as restrições impostas por governadores e prefeitos para tentar conter o avanço do coronavírus.

“Vocês estão tendo a experiência no Brasil, um pouco do que é ditadura, com essa política de fica em casa, toque de recolher, não pode ir para praia, não pode fazer mais nada. Não é para salvar vocês. Todos estamos preocupados com vida, mas essa política, no meu entender, é para sufocar a economia e desgraçar o Brasil de vez.”

“Todo mundo sabe que o Lula fez propaganda para Hugo Chávez, Dilma também fez. Lula sempre defendeu que o regime na Venezuela é muito bom. Mas vocês estão vendo o que está acontecendo aqui”, dando a entender que as mulheres venezuelanas passam por dificuldades. 

“Quem fechou o comércio e obrigou o pessoal a ficar em casa não foi eu. Tenho poder para numa canetada fazer o lockdown no país todo. Mas isso não será feito. Nosso Exército não vai para rua para obrigar o povo a ficar em casa. Fique tranquilo. Quem está fazendo isso tudo são governadores e alguns prefeitos”, disse.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp