Política

Questionados pelo MP-BA sobre funcionários, vereadores de Feira ganham mais um assessor especial

Divulgação
De acordo com informações do Bahia Na Política, o salário dos assessores especiais (ASEP) será de R$ 4,7 mil  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 11/04/2021, às 08h55   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Mesmo após o Ministério Público da Bahia (MP-BA) pedir à Câmara Municipal de Feira de Santana esclarecimentos sobre o pagamento dos funcionários de todos os vereadores da casa, dez edis vão ganhar mais um assessor especial.

De acordo com informações do Bahia Na Política, o salário dos assessores especiais (ASEP) será de R$ 4,7 mil. Agora, os vereadoras passam de 13 para 14 funcionários em seus gabinetes.

Os vereadores beneficiados são Galeguinho (PSB), Paulão do Caldeirão (PSC), Eremita Araújo (PSDB), Zé Curuca (DEM), Edvaldo Lima (MDB), Lu de Ronny (MDB), Pedro Cícero (Cidadania), Jurandy Carvalho (PL) e Emerson Minho (DC) e Luiz da Feira (PROS). 

Em sessão na última quarta-feira (8), o presidente da Câmara, Fernando Torres (PSD), informou que o MP-BA pediu que os vereaores apresentam a relação dos funcionários, os efetivos e temporários, e também a cópia do contracheque e a ficha funcional.

Diretor Executivo da Câmara, Fábio Lucena disse ao Acorda Cidade que não entende o motivo do pedido do MP-BA, já que todas as contratações estão disponíveis no Portal da Transparência.

“Se a promotoria acha que tem algo que esteja errado na administração da Câmara, nós também temos interesse em saber, porque o presidente é uma pessoa de total responsabilidade. Todas as questões relativas aos servidores são públicas e qualquer pessoa pode ter acesso. Os dados estão no Portal da Transparência e qualquer pessoa pode abrir o contracheque do servidor, lá. Inclusive, podem ser encontradas todas as vantagens que o servidor tem, as gratificações. Isso está registrado e a Câmara abastece com todos os dados possíveis”, relatou. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp