Política

Jean Wyllys coloca Huck e Ciro como candidatos da direita e diz: "Lula é o centro"

Reprodução/Youtube
Na visão de Jean Wyllys, essa "direita" se uniu ao "banditismo" em 2018, quando assumiu uma posição de apoio a uma candidatura notadamente "fascista"  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Youtube

Publicado em 11/04/2021, às 12h03   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Ex-deputado federal pelo PSOL, Jean Wyllys não enxerga no ex-presidente Lula um possível representante da esquerda em 2022, mas sim o verdadeiro nome do "centro".

Segundo o professor, ao se posicionarem a favor de Bolsonaro em 2018 ou, no caso de Ciro Gomes, se omitindo no segundo turno, tanto o pedetista quanto o empresário João Amoedo, Luciano Huck e o ex-ministro Mandetta se colocaram à direita no processo político.

Na visão de Jean wyllys, essa "direita" se uniu ao "banditismo" em 2018, quando assumiram uma posição de apoio a uma candidatura notadamente "fascista".

"Lula é o centro das questões, é o centro das atenções, é o centro das soluções. Não há outro centro. Não tentem inventar um centro que não existe. Mandetta, Ciro Gomes, Luciano Huck, Amoêdo; essas pessoas não são centro, essa é uma desinformação que a imprensa presta. Essas pessoas são a direita, e uma direita inclusive que deu o braço à extrema direita em 2018. Deu o braço à extrema direita em 2016 para perpetrar o golpe e deu o braço em 2018", disse baiano em entrevista ao Brasil 247.

Usando uma expressão popular conhecida, muito dita por sua mãe, afirmou Wyllys, "quem se mistura com porcos, farelo come".

"Minha mãe dizia um ditado muito interessante: quem se mistura com porcos, farelo come. A direita se misturou com o banditismo. Ela não tinha candidato e se prestou a apoiar um fascista, apologista da tortura, expulso das Forças Armadas por indisciplina, que considera que a ditadura matou pouca gente, um racista confesso, um homofóbico abjeto, um mentiroso compulsivo. A direita sabia disso”, criticou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp