Política

Queiroga diz que é sua função "persuadir" Bolsonaro a ter "melhores práticas" em relação à Covid-19

Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
Queiroga disse ser preciso de um empenho a nível nacional para agilizara a vacinação de toda a população, que é a única saída para se livrar da pandemia  |   Bnews - Divulgação Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Publicado em 11/04/2021, às 13h25   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou em entrevista à Folha de S. Paulo neste sábado (10) que tem a missão de "persuadir" o presidente Jair Bolsonaro a adotar "melhores práticas" para combater a Covid-19.

"É meu dever persuadir meu presidente em relação às melhores práticas. Se eu não conseguir, a falha é minha, e não do presidente [...] Ele foi eleito para governar o país. Eu me vacinei contra a Covid, e, antes de chegar aqui, me vacinei contra qualquer tipo de intriga. Não estou aqui para fazer política na saúde, mas de saúde", declarou o médico.

Queiroga disse ser preciso de um empenho a nível nacional para agilizara a vacinação de toda a população, que é a única saída para se livrar da pandemia.

O titular da pasta avisou que o Brasil tem outros acordos para a aquisição de novas doses de imunizante contra a Covid-19, mas não pode revelar por "questões de confidencialidade".

Segundo Queiroga, o país tem feito tudo ao seu alcance, mas que a escassez de vacina e insumos para a sua produção é um problema mundial.

"Temos 37 mil salas de vacinação no Brasil. Se tivéssemos doses suficientes, conseguiríamos vacinar 2,4 milhões de brasileiros todos os dias. O Brasil já é o quinto país com mais doses distribuídas. Pode avançar mais, mas só vamos conseguir se tivermos vacina", justificou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp