Política

Mourão concorda com Bolsonaro sobre prefeitos e governadores serem investigados pela CPI da Covid

Romério Cunha/VPR
Presidente teme a emissão de um “relatório sacana” caso apenas aliados dele sejam ouvidos.   |   Bnews - Divulgação Romério Cunha/VPR

Publicado em 12/04/2021, às 11h16   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

O vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB) reforçou nesta segunda-feira (12) a fala do presidente Bolsonaro (sem partido) de que a investigação da CPI da Covid-19 precisa ser ampliada para governadores e prefeitos. A comissão instalada no Senado Federal deve apurar as omissões da gestão federal durante a crise sanitária. 

“Como está colocado ali, ela tem dois aspectos. Um é muito amplo: ações de combate à pandemia. Acho que tem de envolver também estados e municípios”, disse o general.

Durante uma ligação gravada, o presidente pediu ao senador Jorge Kajuru (Cidadania-GO) para ampliar a CPI temendo a emissão de um “relatório sacana” caso apenas aliados sejam ouvidos. 

"Se não mudar a amplitude, a CPI vai simplesmente ouvir o Pazuello, ouvir gente nossa, para fazer um relatório sacana. Tem que fazer do limão uma limonada. Por enquanto, é um limão que tá aí. Dá para ser uma limonada", disse ao senador. 

Matérias relacionadas:

Tucanos devem definir o rumo da CPI da Covid no Senado

Chico Rodrigues, senador flagrado com dinheiro nas nádegas, assina CPI da Covid

Freixo encaminha à PGR pedido de inquérito contra Ricardo Salles

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp