Política

Com retorno de Lula, PT quer Haddad candidato ao governo de São Paulo

Agência Brasil
Ex-prefeito tinha planos de concorrer à presidência, mas deve dar espaço a uma eventual candidatura de Lula   |   Bnews - Divulgação Agência Brasil

Publicado em 14/04/2021, às 07h02   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Após a anulação das condenações do ex-presidente Lula, e o consequente retorno dos direitos políticos do petista, o PT de São Paulo agora trabalha na tentativa de convencer o ex-prefeito Fernando Haddad a disputar o governo do estado em 2022.

Em fevereiro, Haddad havia anunciado que começaria a rodar o país como pré-candidato do PT à Presidência. Porém, com a entrada de Lula na corrida pelo Palácio do Planalto, a saída do paulistano da disputa passou a ser vista pelos petistas como natural.

Mas,o ex-prefeito pretende manter viagens pelo Brasil para divulgar o programa de propostas do PT para o país sair da crise, dedicando, porém, uma atenção especial ao estado de São Paulo, onde deve ter agenda duas vezes por semana. As reuniões têm sido virtuais em razão da pandemia.

Em uma das viagens, Haddad não se colocou como candidato, mas falou da eleição no estado e da oportunidade de tirar o PSDB do Palácio dos Bandeirantes. “Haverá alternância de poder em São Paulo depois de 40 anos, e o PT tem que se apresentar como alternativa, porque senão um aventureiro vai lançar mão dessa oportunidade”.

O presidente do PT em São Paulo, Luiz Marinho, acredita na necessidade de montar uma frente no ano que vem, prioritariamente com PCdoB e PSOL. “Com a eventualidade da candidatura do Lula a presidente, o Haddad é sem dúvida a melhor alternativa que nós temos para pensar São Paulo”, defendeu.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp