Política

Vereadores comentam contas de João Henrique

Imagem Vereadores comentam contas de João Henrique
Sandoval Guimarães propõe votação aberta, mas colegas revelam contrariedade  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 21/02/2012, às 17h17   Daniel Pinto


FacebookTwitterWhatsApp



Nem mesmo as pernas de Ivete Sangalo, que puxou o Bloco Coruja, foram tão comentadas no Camarote da Câmara Municipal de Salvador, no Campo Grande, quanto à apreciação das contas de 2011 do prefeito João Henrique. O assunto mexeu com os ânimos dos vereadores, que trocaram “farpas” bem no meio da folia. Sandoval Guimarães (PMDB), presidente da Comissão de Finanças, garante que vai elaborar um parecer técnico sem deixar que fatores políticos interfiram na feitura do documento. Neste instante, Joceval Rodrigues (PPS) - que circulava por perto - enalteceu o trabalho do “colega” e disse que estava ansioso para ver o relatório. “Sandoval é um dos vereadores mais capacitados de Salvador. Com certeza, seu trabalho vai balizar o voto de todos os demais”, acrescentou.

Na replica, o presidente da Comissão de Finanças usou de ironia e lamentou o caráter secreto da votação em plenário. “O relatório vai ser lido, mas lanço o desafio para que todos votem sem a proteção do sigilo”. A provocação esquentou ainda mais o debate. Jorge Jambeiro (PSDB), por sua vez, lembrou que é preciso respeitar o Regimento Interno do Legislativo. Paulo Magalhães (PSC) foi além: “se o desejo de Sandoval fosse realizado, certamente a sessão teria que ser anulada e a votação das contas perderia o valor legal”.

Nos bastidores do poder, o comentário é de que João Henrique vai ter as contas rejeitadas e ficará inelegível por oito anos. Um episódio que aconteceu neste último dia de carnaval vai prejudicar ainda mais a vida do prefeito. Clique aqui e saiba mais detalhes!


Foto: Bocão News

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp