Política

UPB repudia ameaças à prefeita de Cachoeira; veja

Divulgação
Eliana Gonzaga está em seu primeiro mandato tem sofrido ameaças, inclusive de morte  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 21/04/2021, às 13h14   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A União dos Municípios da Bahia (UPB), entidade representativa dos gestores municipais, repudia veemente as ameaças sofridas pela prefeita de Cachoeira, Eliana Gonzaga. O presidente da entidade, Zé Cocá, manifestou, nesta quarta-feira (21), preocupação com a segurança da prefeita e afirmou que situações como essa precisam ser coibidas para garantir a liberdade do voto na Bahia e no Brasil.

“A escolha da população é soberana e precisa ser respeitada. Ameaças, violência e perseguições jogam contra a democracia e precisam ser freadas com poder de polícia. Nós prefeitos, a Diretoria da UPB, estamos solidários a Eliana e ela pode contar com nosso apoio para fazer um grande mandato para o povo de Cachoeira”, afirmou.

A UPB tomou conhecimento de que a prefeita recebeu reforço da segurança por meio da Polícia Militar da Bahia e afirmou que acionará à Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP-BA) sobre a necessidade de apuração dos fatos e culpados.  Eliana Gonzaga está no primeiro mandato e foi eleita pelo Republicanos, com 10.448 votos (55,94%) para o mandato de 2021-2024.

Já na campanha eleitoral, a prefeita foi alvo de ataques racistas em redes sociais. Dias após a vitória, dois principais aliados políticos dela foram assassinados em crimes com fortes indícios de execução. Por fim, ela passou a receber ameaças de morte e avisos para que renuncie ao cargo.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp