Política

Projeto tramita na Câmara para ofertar programa de saúde nas creches municipais de Salvador 

Valter Pontes/ SECOM
Caso aprovado, o projeto seguirá para sanção do prefeito Bruno Reis (DEM) e articulação com a Secretaria Municipal da Saúde.  |   Bnews - Divulgação Valter Pontes/ SECOM

Publicado em 22/04/2021, às 10h00   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

As crianças com idades entre dois e cinco anos que estão matriculadas nas creches municipais ou conveniadas à Prefeitura de Salvador poderão ser assistidas por profissionais dos postos de saúde através de um programa voltado para acompanhamento, prevenção e combate de doenças para esse público. Um projeto de lei tramita na Câmara Municipal de Vereadores e será apreciado em plenário em breve. 

O titular da proposta e vereador Átila do Congo (Patriota), afirma que é mais uma forma de emponderar as crianças e famílias e proporcionar o desenvolvimento saudável desde cedo. “Os pais de alunos trabalham o dia todo e nem sempre conseguem folgas para levar seus filhos em consultas médicas, especialmente a pediatras. A ideia é descentralizar mais ainda o Sistema Único de Saúde (SUS) com a ação extra muro para beneficiar as crianças com qualidade na assistência à saúde”, disse. 

De acordo com o texto, o acompanhamento de prevenção continuada, será possível impedir o acometimento de doenças mais graves. 

O Programa Saúde na Escola (PSE) do Ministério da Saúde já contempla crianças e adolescentes de colégios das redes estaduais e municipais em todo o país, a ideia é trazer o serviço também para as creches através da Atenção Básica, porta de entrada para tratamento de doenças de forma preventiva, desafogando outros níveis de atenção à saúde, como emergências e hospitais. 

Caso aprovado, o projeto seguirá para sanção do prefeito Bruno Reis (DEM) e articulação com a Secretaria Municipal da Saúde.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp