Política

Mourão admite disputar vaga no Senado em 2022: "Ainda está em estudo"

Reprodução/Romério Cunha/VPR
Vice-presidente não detalhou por qual estado poderia disputar as próximas eleições  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Romério Cunha/VPR

Publicado em 22/04/2021, às 18h54   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB) admitiu a possibilidade de deixar o governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) antes do fim do mandato para disputar uma vaga  no Senado Federal.

"Pode ser que seja necessária a minha participação para concorrer ao Senado. Isso ainda está em estudo", disse Mourão em entrevista à TV Aberta de São Paulo em uma rede social nesta quinta-feira (22).

De acordo com informações do jornal Folha de São Paulo, o vice-presidente não detalhou por qual estado  poderia disputar as próximas eleições. O Rio Grande do Sul é o seu estado natal e reduto político.

Mourão disse que hoje está preparado para acompanhar Bolsonaro até o final do mandato, mas que a saída pode ser antecipada "se, por acaso, houver uma outra oportunidade de eu contribuir para a melhoria do nosso país". 

Ele descartou a possibilidade de enfrentar o presidente no sufrágio."Isso é uma questão que está fora dos meus preceitos éticos. Não concorro contra o presidente Bolsonaro", acrescentou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp