Política

Colbert Martins vê ACM Neto mais capaz do que João Roma de atrair forças para derrotar o PT em 2022

BNews
O ministro da Cidadania de Bolsonaro tenta se viabilizar como candidato palaciano ao Governo da Bahia em 2022  |   Bnews - Divulgação BNews

Publicado em 26/04/2021, às 11h10   *Henrique Brinco e Luiz Felipe Fernandez


FacebookTwitterWhatsApp

Presente nesta segunda-feira (26) na inauguração de um trecho de 22km da BR-101 em Feira de Santana, em evento que conta com o presidente Jair Bolsonaro e o ministro da Cidadania João Roma, o prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins Filho (MDB) ressaltou a sua fidelidade ao grupo de ACM Neto (DEM). 

O ex-prefeito de Salvador é pré-candidato ao Palácio de Ondina, mas pode ter além do PT como concorrente, o novo ministro bolsonarista.

O baiano João Roma, deputado licenciado do Republicanos, quer despontar como postulante e, quem sabe, ter o presidente em seu palanque. 

Nesta disputa, Colbert fica no meio do caminho, pois teve o apoio dos dois à sua eleição e reeleição em Feira.

"Vamos esperar para ver, mas o meu compromisso já é definido com ACM Neto. O deputado federal João Roma tem posição política que acho forte, boa, tranquila para a Bahia. Vamos aguardar o tempo necessário para eu me posicionar, mas minha decisão é de fazer o que fazemos a vida inteira, que é de apoio ao prefeito ACM Neto", declarou Colbert em entrevista ao BNews.

De acordo com o emedebista, a única possibilidade de derrotar o PT na Bahia é com a "união" da oposição. Neste momento, na visão de Colbert, o nome mais capaz de agregar as diferentes forças é do ex-prefeito de Salvador e presidente nacional do DEM, ainda que Roma possa surfar na popularidade e ter o apoio explícito do presidente Bolsonaro.

"Eu devo muito aos dois, mas a Bahia precisa de muita unidade para derrotar o PT e eu acho que o nome de ACM Neto é o mais forte", analisa. "Juntos, nós ganhamos a eleição e separados, perdemos. A eleição não perdoa", acrescentou.

VACINAS

O prefeito Colbert Martins aproveitou para fazer um apelo ao Governo da Bahia, para que melhora a distribuição proporcional de imunizantes contra a Covid-19.

Segundo o gestor, a segunda maior cidade da Bahia tem recebido uma quantidade "ínfima" de doses, se comparado à capital Salvador.

"Feira de Santana tem que receber mais vacinas sim, na proporção que o estado recebe. Não dá para Salvador ter grande proporção de vacinas e Feira ter uma quantidade ínfima". reclamou.

*O repórter viajou para Conceição de Jacuípe para cobrir a entrega da duplicação da BR-101 por Bolsonaro

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp