Política

Na Bahia, Bolsonaro volta a atacar governadores e pede que Brasil dê "novo grito de independência"

Henrique Brinco/BNews
Segundo o presidente em exercício, o Brasil precisa se libertar da "ditadura" imposta por parte dos governadores que usam do novo coronavírus para "subjugá-los"  |   Bnews - Divulgação Henrique Brinco/BNews

Publicado em 26/04/2021, às 11h32   Henrique Brinco e Luiz Felipe Fernandez


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a proferir ataques aos governadores e às medidas restritivas adotadas por eles para evitar a disseminação da Covid-19, em visita à Feira de Santana durante a inauguração de um trecho de 22km da BR-101, na manhã desta segunda-feira (26).

O evento contou com a presença dos ministros da Cidadania e Infraestrutura, João Roma e Tarcísio Freitas, do presidente do DEM na Bahia, Paulo Azi, do prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins Filho, do deputado federal Claudio Cajado (PP) e outros aliados.

Segundo o presidente, o Brasil precisa dar um "novo grito de independência" para se libertar da "ditadura" imposta por parte dos governadores que usam do novo coronavírus para "subjugá-los". 

Sem detalhar quais seriam as mudanças que levaram o país à "nova independência", Bolsonaro afirmou que o desemprego não foi provocado pelo Governo Federal, que não quis em nenhum momento o fechamento do comércio ou qualquer outra estratégia de combate à doença.

"Está chegando a hora do Brasil dar um novo grito de independência. Não podemos admitir alguns pseudo-governadores imporem a ditadura no meio de vocês, usando um vírus para subjugá-los [...] sempre dissemos que, além do vírus, tínhamos que nos preocupar com o emprego. Não foi o Governo Federal que obrigou vocês a ficarem em casa, que fechou o comércio, que destruiu milhões de empresas", declarou Bolsonaro aos apoiadores, que reagiram aos gritos "Mito, mito".

"Esse suplício está chegando ao fim", garantiu.

Bolsonaro agradeceu aos seus apoiadores e prometeu que sempre vai atender "o que o povo quiser", ajudando os estados e municípios, independente das bandeiras partidárias dos seus prefeitos e governadores. "Não descriminamos ninguém", disse em seu discurso.

*O repórter viajou para Conceição de Jacuípe para cobrir a entrega da duplicação da BR-101 por Bolsonaro

Assista:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp