Política

Após MDB indicar Renan como relator da CPI, PP e Republicanos ameaçam deixar bloco no Senado

Marcelo Camargo/Agência Brasil
O nome de Calheiros foi confirmado pelo presidente da CPI , Omar Aziz (PSD) como relator da comissão , em sessão nesta terça-feira  |   Bnews - Divulgação Marcelo Camargo/Agência Brasil

Publicado em 27/04/2021, às 13h58   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Os partidos PP e Republicanos ameaçaram deixar o bloco que integram com o MDB no Parlamento após a indicação de Renan Calheiros (MDB-AL), crítico do governo, para a relatoria da CPI da Covid. De acordo com o jornal 'o Globo', o processo para a retirada dos partidos do bloco é feito pelo senador Flávio Bolsonaro (Republicanos).

"Conversei com os senadores Ciro Nogueira (PI) (presidente nacional do PP) e Messias de Jesus (RR), líder do Republicanos. O Republicanos (partido de Flávio) decidiu deixar o bloco que compõe com o MDB, e o Ciro me disse que também deverá deixar o bloco. Não vamos nos enturmar com senadores que querem botar fogo no Brasil usando a pandemia. Renan disse em entrevista (ao GLOBO) que Bolsonaro 'errou e se omitiu' na pandemia. Ou seja, ele já tem um pré-julgamento. Mas, mesmo assim, o MDB o indicar", afirmou Flávio Bolsonaro ao jornal.

O nome de Calheiros foi confirmado pelo presidente da CPI , Omar Aziz (PSD) como relator da comissão , em sessão nesta terça-feira (27). Líder da Oposição no Senado, Randolfe Rodrigues foi escolhido vice-presidente da Comissão.

Sobre a nomeação de Renan Calheiros para a relatoria, Aziz explicou que participar de uma Comissão de Inquérito é um direito absoluto de todo e qualquer senador.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp