Política

"Sem sentido, algo fora da realidade", diz Prisco sobre acusação do Capitão Alden

Montagem Bnews
Alden acusou oposição de ganhar R$ 1,6 milhão da prefeitura de Salvador  |   Bnews - Divulgação Montagem Bnews

Publicado em 28/04/2021, às 12h33   Nilson Marinho


FacebookTwitterWhatsApp

Após acusar a oposição da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) de ganhar R$ 1,6 milhão da prefeitura de Salvador, o capitão Alden (PSL) deixou colegas de Casa à beira de um ataque de nervos. A declaração feita pelas redes sociais, sem apresentação de provas, pegou tão mal que opositores entraram com uma representação no Conselho de Ética, processo que pode lhe custar o cargo.

O deputado estadual Marco Prisco (PSC) considera a declaração “infeliz e infundada”. “Primeiro que há fundamento nenhum. Como ele vai trazer prova de algo que não tem sentido e lógica? A alegação é que ele estava falando sobre emendas impositivas, que também não tem relação nenhuma com a prefeitura de Salvador”, pontua Prisco ao citar o pedido de desculpas feito pelo Capitão logo depois da repercussão negativa da sua fala.

O parlamentar, em nota enviada à imprensa, afirmou que se confundiu e que quis dizer que o dinheiro vinha do governo do estado, por meio de emendas impositivas.   

“Achei uma coisa sem sentido algum, sem nexo. Eu não sei o que leva uma pessoa a fazer isso, não tenho como responder, mas não tem nenhuma fundamentação legal, algo fora da realidade. Agora, cabe à Comissão de Ética julgar. Lá, não tem essa de ser do partido A ou B, se gosta dele ou não, será julgado apenas a parte jurídica”, completa Prisco. 

Matérias relacionadas:

“Tem que investigar” diz Wagner sobre polêmica envolvendo acusação feita pelo Capitão Alden

Vereador desafia Capitão Alden a provar acusações contra a prefeitura na Câmara de Salvador

Geraldo Júnior apoia abertura de processo contra o deputado Alden e se solidariza com deputados

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp