Política

Alden envia pedido de desculpas à prefeitura de Salvador após afirmar que Executivo pagava a deputados

Divulgação
Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 28/04/2021, às 16h24   Pedro Vilas Boas


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado estadual Capitão Alden (PSL) afirmou, durante sessão virtual da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) na tarde desta quarta-feira (28), que enviou um pedido de desculpas diretamente à prefeitura de Salvador.

Em live no último domingo (25), Alden afirmou que integrantes da oposição recebiam R$ 1,6 milhão da prefeitura de Salvador. Depois da repercussão negativa, pediu desculpas e disse que, na verdade, se referia a emendas do governo do estado destinadas a parlamentares de oposição a ele.

Ainda durante a sessão desta tarde, Alden reforçou o pedido de desculpas aos colegas de oposição na AL-BA e disse que, caso tivesse o mandato cassado, um precedente perigoso poderia ser aberto na Casa.

“A cassação por motivo de opinião pode abrir precedente perigoso nessa Casa”, disse Alden.

A bancada de oposição, liderada por Sandro Régis (DEM), afirmou que vai enviar uma ação por quebra de decoro ao Conselho de Ética da AL-BA, além de acionar a Justiça.

Alden ainda disse que os parlamentares que deram declarações à imprensa sugerindo a cassação dele está contribuindo para antecipação da sentença.

Em resposta ao deputado, o presidente da AL-BA, Adolfo Menezes (PSD), disse que "tudo tem limite" e ressaltou que os trâmites legais serão cumpridos.

"Qualquer deputado, independente da quantidade de votos que tiver, se errar e os colegas acharem que penalidades são necessárias, essa Presidência vai fazer", disse Adolfo.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp